O coco e suas ricas gorduras

O coco e suas ricas gorduras
As gorduras do Coco são ricas em TCM ( Triglicerídeo de cadeia média pulverizado, ou seja, são os ácidos graxos que possuem de 6 a 12 carbonos em sua cadeia química).

São uma fonte de energia imediata, e não necessitada da bile pra a sua hidrólise acontecer. Assim, são absorvidas mais rapidamente pelo duodeno.

Existem diversos indícios de melhora da resistência física pelo consumo de TCM. Estudos apontam que seu consumo aumenta a taxa de metabolização de gordura corporal, tornando mais eficaz a produção de energia celular.

O seu uso traz grandes benefícios nos exercícios de alta intensidade, pois quando estocado no nosso organismo, na forma de triglicerídeos, é 60 vezes maior que o de glicogênio (açúcares) em termos de fonte de energia, proporcionando mais disponibilidade de energia por mais tempo.

Com esses efeitos, o TCM pode assumir um efeito anticatabólico, por converter facilmente em energia e poupar os músculos. Portanto, não é usada a massa muscular como fonte de energia. Assim,  possibilita o aumento da taxa metabólica de repouso, com maior mobilização de gordura corporal. Por isso, essas fontes de gordura são indicadas por nutricionistas para o emagrecimento e para proporcionar mais energia.

O coco e suas ricas gorduras (TCM) são a base da formulação do Power Focus, sua dose diária de foco e energia limpa.
Voltar para o blog